16.4.07

Uyuni, Bolívia, 2005

Não conhecia nada mais incômodo que um desconhecido andando ao seu lado na rua. Às vezes se deparava com isso. Um estranho na mesma velocidade por vários metros. Trocava de pensamento e ainda estava ali o anônimo, fingindo naturalidade. Segundo ele fingindo. Fazia o mesmo. E seguiam. Um dia assuntou. Perguntou o nome, o destino. Para relaxar. Pensou e achou estranha a iniciativa. Depois, de tão natural, nem as pessoas estranhavam mais. Virava logo uma conversa. Se aprimorou. Ouvia em cinco minutos o que o analista costumava levar semanas. Ficou conhecido o sujeito. Muitos já faziam questão de esperá-lo passar para acompanhar. Às vezes virava uma conversa coletiva. 6 ou 7. Começou a atender ali no trajeto da padaria. Fez cartão de visita e botou anúncio. Conversa era o seu negócio. Com pouco tempo ampliou. Fazia agora o trajeto para o parque. Mais longo e com mais privacidade para os clientes.
BZ

4 comments:

Miro said...

Boa velho!
Muito bom!

Anonymous said...

- mas eu terminaria antes de falar do parque ...
- na segunda edição, revisada
- acho q causa mais impacto se vc terminar naquela frase "tem gente q ate fica esperando ele passar" (nao lembro como e a frase exatamente) mas vc sabe... acho q se vc para ali fica melhor. muito bom!

do msn

Anonymous said...

Não conhecia nada mais incômodo que um desconhecido andando ao seu lado na rua. Às vezes se deparava com isso. Um estranho na mesma velocidade por vários metros. Trocava de pensamento e ainda estava ali o anônimo, fingindo naturalidade. Segundo ele fingindo. Fazia o mesmo. E seguiam. Um dia assuntou. Perguntou o nome, o destino. Para relaxar. Pensou e achou estranha a iniciativa. Depois, de tão natural, nem as pessoas estranhavam mais. Virava logo uma conversa. Se aprimorou. Ouvia em cinco minutos o que o analista costumava levar semanas. Ficou conhecido o sujeito. Muitos já faziam questão de esperá-lo passar para acompanhar.

A versão com o fim em outro lugar.

Anonymous said...

leandro disse...
é isso mesmo q....quem mandou vc vir até aqui?quem t mandou?será q esse teo cai sobre minha cabeça vazia?pega minha perna d volta ai...!com uma só ta foda .mais isso é o verdader perde e ganha.