24.4.07

Vitória, 2006

Belo garoto propagando esse João Bosco. Já desembarcaram por aqui uns 10 discos. Coisa variada e surpreendentemente boas. Digo, bom mesmo. Muito. Da bossa ao samba-enredo. Partido alto, canção, samba rock, jazz e aí vai.

Chegou primeiro o Cartola, precursor e motivador da campanha que, junto com Seu Jorge, me fez perceber que não dá pra ficar sem ouvir coisas do tipo [quando o Seu Jorge encontrou o Cartola]. Na seqüência vieram o Chega de Saudade, do João Gilberto, e um ao vivo do Vinícius em Salvador junto com Toquinho e Ângela Maria. Pancadas!

O Tom ao vivo em Minas com aquele monte de história e o piano. Dedo na ferida. Samba enredo [coisa fina a Aquarela Brasileira]. João Donato [A Bad Donato! O que é mesmo a música contemporânea?]. O samba punk desafinado do Mundo Livre S/A ao vivo no Tim Jazz de 2005. Que maravilha! E o Jorge Ben... num podia faltar. Veio logo o Samba Esquema Novo.

Dicas muito boas também. ˙Discografias˙ no orkut é uma festa. Tem também os ˙sambas esquecidos˙ [realmente esquecidos - se é que algum dia foram lembrados] e várias outras comunidades boteco. Até Astor Piazzolla pintou por essas bandas. Disse que veio representar o popular portenho. Muito bem vindo, parceiro.

Num balanço [parcial! manda, manda mais] isso tá bom pra saber por onde o samba tem andado e os caminhos por onde se embrenhou [duas horas da manhããã...] e que faltou uma bebida. A foto é pra tentar inspirar e renovar as boas intenções.

3 comments:

Anonymous said...

Aproveita o clima brasiliano e vai cantar "Tive razão" com um pandeirinho em frente à basílica. Salve Jorge!!!!!!!

Anonymous said...

botá o clero pra balançá!

Anonymous said...

sejam muito bem vindos bezerra e tom zé!